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Como vender mais no Natal: 10 dicas para a sua loja

Saiba como aumentar o lucro da sua loja em uma das datas mais importantes para o varejo. Vem conferir nossas dicas de como vender mais no Natal.
Como vender mais no natal - estratégias de venda para sua loja de produtos naturais

O fim de ano está chegando e com ele, uma das datas mais importantes do varejo: o Natal. E para que ele seja um sucesso de vendas, é muito importante planejar tudo com antecedência. 

Até porque, se a sua loja de produtos naturais fez parte da Black Friday, é preciso parar para analisar a parte financeira e avaliar se é possível ou não realizar mais promoções no mês seguinte. 

Afinal, mesmo que ofertas gerem vendas, é preciso se atentar para a precificar tudo corretamente e não sair no prejuízo. 

Caso seu negócio ainda possua recursos, é preciso planejar a data festiva para que ela não seja apenas uma repetição da Black Friday. É preciso pensar em estratégias diferentes e que não foram usadas. 

Quer dicas de como vender mais no Natal? Então, acompanhe o artigo até o final!

10 dicas para lojas de produtos naturais de como vender mais no Natal

Aposte nos produtos sazonais

Existem alguns produtos que automaticamente são mais procurados nesta época, como frutas secas, nozes, castanhas, lentilha, dentre outros. Então, a primeira dica sobre como vender mais no Natal é focar nessas mercadorias.

Os maiores descontos, a montagem de kits, o conteúdo da sua rede social, tudo deve ter um foco maior nesses produtos. 

Ofereça descontos nos pagamentos à vista

No final de ano, alguns ‘bônus’ são liberados pelas empresas, como é o caso do 13º salário e o PLR (Participação nos Lucros Reais). Por conta disso, a circulação do dinheiro aumenta, principalmente em espécie e no débito.

Aproveite essa oportunidade para oferecer descontos expressivos para quem pagar à vista. Dessa forma, o cliente enxergará vantagem em comprar na sua loja, como também em fazer compras maiores. 

Conceda parcelamentos sem juros

Outra dica de como vender mais no Natal é disponibilizar aos clientes o parcelamento sem juros de compras de alto valor. 

Além, é claro, de aumentar o número de bandeiras aceitas. Dessa forma, você estimula o consumidor a comprar sem preocupação. Se possível, conceda também um maior número de parcelas. 

Crie promoções 

Como mencionamos, criar promoções é muito importante para atrair os consumidores nesta época, desde que a loja esteja bem financeiramente. Caso você queira saber mais sobre como se planejar para criar ofertas, confira neste artigo.

E se precisar de ideias de promoções, confira este outro aqui. 

Utilize suas redes sociais

Atualmente, as redes sociais são um dos principais canais de marketing de uma loja. Mas, elas não devem servir apenas de vitrine para os seus produtos. É preciso se aproximar do público e disponibilizar conteúdo útil sobre o seu nicho. 

Dessa forma, você criará um público muito maior e que, em algum momento se lembrará do seu negócio e se tornará seu cliente, pois você será visto como uma autoridade sobre aquele assunto. 

Quer saber mais sobre como funcionam as redes sociais e como torná-las mais atrativas? Baixe o nosso ebook:

Capriche na vitrine

Quando o assunto é como vender mais no Natal, outro fator importante é caprichar na decoração da loja e na vitrine. Pois, quando bem planejada e atrativa visualmente, ela pode estimular a compra de um produto. 

Então, separe os produtos sazonais e arrume-os de forma bem atrativa. Quanto mais bonito o produto, melhor. Outra dica, é não colocar exatamente o preço da mercadoria, mas sim a porcentagem do desconto.

Dessa forma, há mais chances do cliente entrar na loja e acabar olhando outros produtos, aumentando assim as vendas.

Mantenha tudo organizado

Nesta época, um grande volume de pessoas transitando na loja é esperado. Isso pode acabar causando uma desorganização e muitos produtos podem ser retirados de seus lugares. 

E acredite, cliente algum gosta de comprar em um lugar com aparência suja ou fora de ordem. Por isso, organize seus funcionários de forma que alguém sempre estará responsável por manter o lugar limpo e organizado. 

Organize um Boxing Day

Boxing Day é um termo muito utilizado lá fora para definir o primeiro dia útil seguinte ao Natal. Neste dia, as lojas costumam fazer grandes liquidações para estimular as vendas das mercadorias que não venderam. 

Ou seja, é uma ótima oportunidade para lucrar e começar o próximo ano com o estoque renovado. 

Ajude seus clientes a escolherem os produtos

Uma das coisas que mais falamos aqui no blog e que ajuda a vender mais no Natal é conhecer bem os seus produtos. E não só os benefícios e como usá-los, mas também, principalmente nesta épica, ter algumas receitas diferentes na ponta da língua.

Afinal, o cliente pode entrar na sua loja procurando algo específico e não encontrar. Neste cenário, é essencial oferecer outra mercadoria que possa substituir aquele ingrediente.

Também pode acontecer de um consumidor entrar na sua loja para ter ideia sobre o que preparar para a ceia, então saber oferecer sugestões pode ser a chave para realizar a venda.

Crie um senso de urgência

O Natal naturalmente já cria um senso de urgência nos consumidores. Afinal, é preciso correr para que tudo esteja perfeito na data festiva. 

E esse é um bom gatilho para ser usado e estimular as vendas. Ao divulgar as promoções, use frases como “só hoje”, “só essa semana”, “restam dois dias para a promoção acabar”, “faça o pedido agora e receba até o dia 24”. 

Frases como essa despertam um gatilho mental de que, se o cliente não realizar a compra logo, pode acabar ficando sem o produto ou sem a promoção. 

No entanto, atente-se para não prolongar a promoção além da data definida, pois você pode acabar perdendo a confiança do cliente. 

Gostou das dicas? Então compartilhe esse conteúdo! 

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Alexandre Teixeira

Alexandre Teixeira

Diretor comercial da distribuidora Feijão Veneza, que orgulhosamente está atendendo há mais de 40 anos lojas de produtos naturais - hoje, para qualquer lugar do Brasil.

Sobre nós

A Feijão Veneza orgulhosamente distribui produtos naturais para todo o Brasil, atuando no mercado há mais de 40 anos. E traz neste blog conteúdos relevantes para nossos principais parceiros: os lojistas de produtos naturais.

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