Feijão Veneza loja de produtos naturais atacado

Como aumentar a presença digital da sua loja e vender mais?

Estar na internet hoje é fundamental. Mas, será que você está fazendo o suficiente para vender mais? Saiba como aumentar a presença digital e alcançar mais clientes online.
Como aumentar a presença digital da loja e vender mais

Você sabe como aumentar a presença digital da sua loja de produtos naturais e assim, atrair mais clientes e aumentar as vendas?

O segundo semestre do ano é um período cheio de datas importantes para o varejo, como a Black Friday, Cyber Monday e Natal

E para completar, esse ano, ainda teremos a Copa do Mundo de Futebol, que também deve impulsionar a venda de mercadorias, como petiscos, bebidas e temperos para o famosos churrasco brasileiro.

Mas, para que o negócio aproveite esses eventos da melhor forma e aumente seu faturamento, é preciso investir na presença digital. 

Quer saber como e porque isso é importante? Acompanhe!

Definição de presença online

Você pode pensar que ter um site é suficiente para ter uma presença online. Mas isso é apenas um começo. Simplesmente tem um perfil na rede social, um número no Whatsapp e um site não fará todo o trabalho. 

Nesse sentido, a presença online refere-se a três coisas principais:

  • Visibilidade;
  • Credibilidade;
  • Reputação.

Em outras palavras, uma presença online permite que os clientes encontrem seu negócio, saibam mais sobre seus produtos e qualidade do seu atendimento/serviço.

Uma forte presença na web também pode ajudá-lo de outras maneiras. Presença on-line:

  • Permite aumentar o reconhecimento da marca;
  • Estabelece você como um negócio legítimo;
  • Ajuda você a desenvolver relacionamentos com sua base de clientes;
  • Melhora a visibilidade em vários canais, ajudando a ganhar conversões.

Como aumentar a presença digital para vender mais?

A seguir, listamos todos os passos que você precisa seguir para aumentar a presença digital e vender mais. Confira.

Tenha um site 100% funcional

a importância da presença digital vai além de ter um site.

Ter um site visualmente bonito não deixa de ser importante. Mas, preocupar-se apenas com a aparência pode fazer sua loja de produtos naturais ou empório perder vendas.

É preciso também criar um site que seja fácil de se navegar e rápido. Portanto, atente-se ao tamanho das letras, fontes escolhidas, cores e tempo de carregamento das páginas. 

Lembre-se que no mundo digital, os seus concorrentes estão a um clique de distância. Então, basta que o seu site apresente um erro que atrapalhe a compra para o cliente buscar outra loja. 

Prepare a sua equipe

É claro que, aumentar e manter a presença digital da sua loja vai dar um certo trabalho. Afinal, é preciso estar atualizando todos de forma frequente, cuidar da manutenção do site e sempre trazer novidades aos clientes.

Mas, um dos fatores mais críticos quando se fala de vender produtos online é o atendimento. 

É preciso oferecer um atendimento humanizado e não deixar a peteca cair. Ou seja, se o cliente pedir uma informação e sumir, é preciso retomar a conversa.

Nesse sentido, uma das principais estratégias é responder o cliente e em seguida, fazer uma pergunta, para que a conversa não morra ali.

Outra dica é oferecer um catálogo digital dos seus produtos, para que o cliente possa fazer o seu pedido sem tem que ficar perguntando o que você vende ou não.

Portanto, antes de começar a pensar em aumentar a presença digital da loja, treine e oriente bem os seus colaboradores.

Invista em marketing digital e SEO

O marketing digital é um conjunto de estratégias para aumentar a visibilidade do seu negócio. Uma delas, é o trafego pago, que é quando você paga para anunciar no Facebook, Google e Instagram.

Se você quiser entender mais sobre esse assunto, acesse nosso outro artigo “Tráfego pago: o que é e como beneficia sua loja”.

Já o SEO (sigla em inglês para Otimização para Motores de Busca), é uma estratégia que tem como objetivo aumentar a visibilidade do seu site nos resultados de busca do Google e Bing.

Em outras palavras, o SEO irá trabalhar para que, quando uma pessoa pesquisar algum produto que você venda, seu site apareça nas buscas. E, dependendo do quanto você investir, sua loja poderá aparecer na primeira página.

Leia também: Quanto investir em marketing?

Use as redes sociais a favor do seu negócio

Saiba como usar as redes sociais para aumentar a presença digital da sua loja e vender mais.

As redes sociais estão com tudo e não é atoa. Mas, diferente do que muita gente pensa, o principal objetivo delas não é aumentar as vendas. Principalmente, se você é uma loja local, que não vende online e não entrega para outros estados.

E mesmo que você tenha um e-commerce de produtos naturais, as redes sociais ainda não serão sua maior força de venda.

O perfil da sua loja, vai: aumentar sua credibilidade, fortalecer o relacionamento e divulgar a sua marca. As vendas serão uma consequência disso tudo.

Isso porque, muitos consumidores conhecerão a sua loja através do perfil nas redes sociais. E elas devem trabalhar para convencê-lo de fazer compras com você.

Então, as redes sociais devem:

  • Divulgar promoções e ofertas;
  • Ter posts de conteúdo;
  • Interagir com o público.

Quer aprender a dominar as redes sociais? Baixe o nosso e-book: Divulgando sua loja no Instagram.

Esteja em um marketplace

Outra forma de aumentar a presença digital da sua loja e vender mais, principalmente em datas como Black Friday e Natal e estar presente em marketplaces. 

Quer saber qual é o melhor marketplace para quem vende produtos naturais? Saiba mais nesse outro artigo: “Tipos de Marketplace: qual é o melhor para a sua loja?”.

Crie seu perfil no Google Meu Negócio

Redes sociais, site, marketplaces. Mas, para você aumentar as vendas pela internet de forma local, é preciso também criar um perfil no Google Meu Negócio.

Lá, você vai preencher o perfil com informações básicas como: site, whatsapp, horário de funcionamento e endereço.

Esse perfil é importante para que as pessoas que residem na região da sua loja saibam da sua existência.

Então, quando elas pesquisarem “lojas de produtos naturais (ou empório) perto de mim” seu negócio apareça nos resultados.

Quer saber como criar um perfil no Google Meu Negócio? Acesse “Alcance mais clientes com o Google Meu Negócio”. 

Aprenda a usar o marketing a favor da sua loja e aumente suas vendas

Está preocupado com as vendas? Não sabe o que fazer para atrair clientes e nem como utilizar o marketing a favor?

Então, que tal ser orientado por quem entende de marketing para lojas de produtos naturais e foi o responsável por aumentar o faturamento da nossa loja?

Nosso especialista em marketing vai te orientar quanto ao que fazer para  seu negócio vender mais, crescer e ter uma boa reputação na internet.

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Alexandre Teixeira

Alexandre Teixeira

Diretor comercial da distribuidora Feijão Veneza, que orgulhosamente está atendendo há mais de 40 anos lojas de produtos naturais - hoje, para qualquer lugar do Brasil.

Sobre nós

A Feijão Veneza orgulhosamente distribui produtos naturais para todo o Brasil, atuando no mercado há mais de 40 anos. E traz neste blog conteúdos relevantes para nossos principais parceiros: os lojistas de produtos naturais.

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